REFLEXÃO ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL

Título

REFLEXÃO ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL

Autores

Bruna Iohanna Santos Oliveira,Gilvânia Ariele Souza Silva,Anatália Dejane Silva de Oliveira

Eixo Temático

. Processos de Ensino-Aprendizagem em Ciências e Biologia

Tipo

Pôster

Resumo

O estudo de Ciências aborda questões presentes no cotidiano a partir do trabalho pedagógico desenvolvido no âmbito escolar. O trabalho teve como objetivo explicar as relações entre os processos de ensino e a aprendizagem de Ciências, vivenciados por estudantes do ensino fundamental de uma escola pública municipal de Barreiras, Bahia; sendo uma pesquisa de campo com questionários, observação de aulas como instrumentos. A maioria dos estudantes não percebe a importância de Ciências ou da utilização de seus conhecimentos na vida. Observou-se a necessidade de repensar a prática pedagógica, levando-se em conta a diversidade e a realidade dos estudantes para haver um melhor processo de ensino e aprendizagem.