MEU LIXO, MINHA RESPONSABILIDADE: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NO ENSINO MÉDIO A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO.
Autores
Daniel Alves Santiago,Heloiza Navarro de Novaes
Eixo Temático
. Processos de Ensino-Aprendizagem em Ciências e Biologia
Tipo
Comunicação oral
Resumo
Através da disseminação da informação produzida no campo científico na sociedade pode-se então criar um sentimento de responsabilidade e até mesmo de pertencimento para a preservação ambiental e neste contexto o lixo entra como fator determinante para que se alcance metas efetivas controle e tratamento do mesmo. Fazendo do espaço escolar um ambiente propicio que faça uma abordagem integradora utilizando linguagens apropriadas, estabelecendo um diálogo crítico e consciente do real papel do cidadão na sociedade. Favorecendo a formação dos alunos de uma turma do 2º ano do Ensino Médio de uma escola estadual ensinando os perigos da má destinação do lixo e das possibilidades de reciclagem a partir dele, bem como a utilização de produtos não agressivos ecologicamente por meio de uma oficina.