JOGO DIDÁTICO: INSTRUMENTO INTERATIVO PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
Autores
Ana Raquel Domingos da Paz,Nadiese Guedes Lopes,Julianne Alves Cavalcanti de Lima,Micaelle Sônia de Alcântara,Sâmara Vitória L. de A. Santos,Marianne de Oliveira Nunes,Victor Regis Duarte Mendes,Luíz Marivando Barros,Antonia Eliene Duarte
Eixo Temático
. Desenvolvimento de Estratégias Didáticas para o ensino de Biologia
Tipo
Comunicação oral
Resumo
O uso do jogo didático constitui instrumento facilitador da aprendizagem. Objetivou-se elaborar, aplicar, avaliar e divulgar o jogo "Cara a cara com a célula" no terceiro ano do Ensino Médio, da Escola Wilson Gonçalves, Crato, CE. A aplicação dos jogos obedeceu a seguinte sequencia: divisão dos alunos em grupos pré-determinados; leitura do roteiro; orientação e acompanhamento. A aplicação do jogo obteve uma excelente aceitação pelos profissionais da educação, que relataram o grande entusiasmo dos seus alunos, uma melhora na compreensão do tema abordado, favorecendo a compreensão dos conteúdos. Os alunos sugeriram que métodos dessa natureza fossem aplicados com maior frequência durante às aulas.