O artigo trata de observações e reflexões sobre o blog Biologia Animada, do subprojeto de mesmo nome do PIBID desenvolvido no Instituto de Ciências Biológicas, da UnB. Os 75 textos analisados são frutos de três anos de relatos feitos pelos trinta e três licenciandos bolsistas que passaram pelo programa. As postagens davam enfoque às atividades realizadas por eles nas escolas participantes do projeto. As considerações são focadas nas narrativas reflexivas criadas por esses alunos e em como elas evoluíram juntamente com o blog ao longo dos anos. Trata-se de um trabalho que propõe a utilização desse espaço virtual como uma interessante ferramenta na construção da autoimagem dos licenciandos, ajudando-os em sua formação como professores.